sexta-feira, agosto 31, 2007

7 – BRATISLAVA ( Eslováquia)


Depois do almoço em Viena decidimos ir a Bratislava, era cerca de 1 hora de caminho e já agora íamos dar um salto a outro País, Eslováquia.
Comboio tipo regional mas dava para dormir pelo menos para o meu Primo looolol, e eu acabei também por fechar os olhos. Nessa altura apareceu um Guarda de Kalasnikov em punho a pedir “Passaport” depois de apresentar o BI e o bilhete lá seguimos cheio de expectativas sobre o lugar das meninas giras loiras de olho claro.






Chegamos a Bratislava e primeira coisa …levantar dinheiro, estávamos habituados aos Euros e agora íamos levantar ”Coroas “, lá fomos a pé até ao banco mais próximo e pronto logo um problema Quando fui ao Multibanco para levantar guita olhei para os números e eram tudo aos Mil… , com medo de levantar muito dinheiro tirei só 500 coroas hehehehe depois de saber qual o valor por uma Bela morena mais alta que o Luisão do Benfica , foi só rir …..Bem então vamos lá a contas …1 euro = 34 coroas Eslovacas , logo 500 coroas ficou cerca de …14 euros hehehe.




Já tínhamos dinheiro, vamos passear, Bratislava é de facto um paraíso para os rebarbados, é só mulheres altas, bonitas, bem feitas, loiras ou morenas mas sempre de olhos claros, ao contrário dos Homens que são esquisitos, altos mas feios, agora já sei porque é que elas estão a olhar sempre aqui para os dois Tugas latinos hehhe.
Decidimos passar só a tarde neste lugar de Ninfas pois era a desgraça se ali passa-se a noite.
Deu fome e as 500 coroas (14€) dá para pedir dois Menus de Pizza com Cola e ainda sobra dinheiro para os transportes e postais, barato, realmente barato comparado com Viena a 60 quilómetros.
Começa a anoitecer e decidimos voltar para Viena pois não tínhamos roupa nem estávamos para levantar mais dinheiro nesta cidade infestada de Hormonas.

De volta a Viena onde ainda deu para dar umas voltas, comprar a passagem de volta para Veneza com destino a Ancona para apanhar o Ferry para a Grécia. Possas só temos comboio de manhã cedo…possas lá fomos buscar as malas ao Camping que pagamos mais uma noite e não podíamos lá dormir porque não tínhamos transporte de manha para apanhar o comboio , deixamos as malas no cacifo da estação do comboio e fomos dar uma volta á noite , depois de muito andar paramos num bar para beber uma cervejinha e fazer tempo para depois pernoitar na Estação.

“…Acorda , está na hora…”

Ainda meios a dormir lá nos arrastamos para dentro do comboio com aquelas malditas malas , porreiro uma Cabine só para nós …pelo menos até á próxima paragem . toca a esticar os acentos e ali estava uma bela cama de casal … a viagem é maravilhosa , com paisagens lindas mas o sono era muito e por isso apaguei…..

Passado cerda de 4 das 6 horas de viagem apareceu um rapaz loirinho par aa nossa cabine, ai tivemos de acordar e encolher uns lugares para ele.
Despertei e passado um pouco começamos a falar, Ele tinha nossa idade, era do Chipre e estava de férias em Áustria, trabalhava no Hostel no Sul de França. Rapaz porreiro que deu para passar o Tempo até chegarmos quase a Veneza , sim eu disse quase …..

Pufff!!! O Comboio pára antes de chegarmos a Veneza Stª Lúcia como previsto, esperámos, 1, 2, 10 minutos até que fui ver o que se passava. Falei com o guarda do comboio que me deu a pior notícia que se pode dar para quem está a viajar de comboio. Alguém se tinha mandado á linha e por isso todos os comboios estavam parados. Foram só 2 horas de espera e nós desesperados pois tínhamos de apanhar outro comboio para Ancona. Depois de alguns cigarros na estação lá acalmei quando o revisor muito simpático me disse que já tinha comunicado par a central que estavam dois passageiros á espera do comboio que entretanto também estava retido do outro lado para viajar.

Situação melhorada e finalmente chega o Nosso comboio ….bem se se podia chamar aquilo comboio , apanhamos um regional “Night-Train “ que mais parecia daqueles comboios do Médio Oriente que vemos nos filmes cheios de indianos a abarrotar.
Como não tínhamos lugar marcado fomos á descoberta de uma cabine vazia . Ao passar no sapertados corredores vimos de tudo , dedos negros da venda de óculos, a grupos de mafioso rascos a olharem para ti de alto a baixo, a mochileiros todos bêbados a gritarem e a dançar não sei o quê ….bem , lá encontrámos uma cabine vazia numa área mais sossegada fechámos tudo a 7 chaves que nem 1 tinha e lá pernoitámos ás escuras durante as próximas 4 horas de viagem atribulada .