quarta-feira, agosto 29, 2007

9 – IGUMENITSA
06H00 … um calor abafado dava-nos as boas vindas a Igumenitsa no Norte da Grécia. Poucos saíram desta paragem pois o Cruzeiro ainda seguia para outros destinos gregos. Ai e em conversa com pessoal que também tinha vindo no barco apercebemo-nos que Grécia está toda a arder, que dizer, toda menos onde estávamos. Aqui ficámos um pouco baralhados pois éramos para seguir viagem de comboio para Atenas e Santorini, mas logo decidimos então ir para Corfú, ilha bem ali perto onde uma inglesas iam heheh, e nós fomos a trás, comprar outra passagem e esperar mais 2 horas. Fome aqui o gordo sempre com fome e sentamos num café para pequeno-almoço. Eu pedi um Sumo natural de laranja para recuperar energias e o meu primo um café Grego, este que era só borras finas mas bastante saboroso.

10 – CORFÚ

Ferry até Corfú com tempo de viagem de cerca de 2 hora deu para dormir mais um pouco. Chegada a Corfú apareceram logo vários destinos para dormir, um deles era o Pink Palace ( http://www.thepinkpalace.com/ ) considerado um dos maiores Hostel do Mundo que eu já tinha visto na net antes de vir. Ai fui numa camioneta própria guiada por uma grego que se via grego para falar Inglês.

Este Hostel ficava do outro lado da Ilha em Ágios Georgios, Local com montanhas de um verde magnífico, a Agua era Azul-marinho limpa limpa que até dava gozo só de olhar. Chegado ao local , zona muito turística onde só este hostel tem mais de 600 quartos repartidos por vários prédios e moradias todos cor de rosa . …

” Olá o Meu nome é Sandra trabalho aqui e vamos sentar para tratar da dormida”… Miúda gira e muito simpática …nem parecia ser brasileira , chegámos a acordo de 50 euros o quarto com jantar e pequeno almoço , com direito a Discoteca . bem era um pouco caro para nós mas como já lá estávamos decidimos ficar uma noite até porque o locar era magnifico. Bebemos Logo um Shot de boas vindas de “Ouzu “( Bebida tipo aguardente de Anis ) Bem isto é que é a descer , aquilo mais parecia Sesimbra sempre a descer até ao mar, nunca mais chegávamos ao nosso quarto ….até que chegamos á praia e sim … o nosso quarto era bem numa casa de praia .não era muito mau , tinha uma cama e um duche por isso maravilha . Toca a despachar para ir para a praia , com um pouco de calhau mas com uma água Azul e tinha umas ondinhas …Foi Só Sol Sol Sol . .
Aquele lugar era mágico, tinha muita gente, mas ao mesmo tempo sentia um silêncio, talvez porque tinha deixado de andar na correria do dia a dia, de não ter horas para fazer nada , finalmente o descanso. Bem era hora de banho, gel e perfume para nos prepararmos para a longa noite, sim que Corfú é conhecida pela loucura da Noite e já tínhamos reparado que era tudo bares e mais bares em todas as ruas. Os preços são muito idênticos aos nossos o que era possível comer melhor e a vida nocturna era também muito acessível……bem estamos prontos para o jantar .

A Cantina era enorme , já lá tinha mais de 200 pessoas a comer quando chegamos , as mesas eram grande o que obrigava ao convívio , a nós calhou umas miúdas do Canadá , umas inglesas e ao meu lado um gajo luso descendente da América. Frango no forno com batatas e salada grega , bem boa. depois de bem comidos e de um pouco de conversa com as bifas lá fomos descendo para a disco onde as bebidas eram verdadeiramente baratas e tinha matrecos , encontramos logo um grupo de portistas tal era a linguagem que usavam ao jogar heheh. Imperial a 1 €; shots 1€; coktails 3€. Pronto foi a desgraça o resto da noite , eu com as misturas já estava um pouco perdido e o meu ar acanhado passou um pouco ao lado , as miúdas são muito acessíveis , umas tinham boas conversas outras eram só boas ….mas que noite …… Resultado final 4 – 1 hehehehe…..

Não nos portamos muito bem neste dia, mas também éramos dois rapazinhos livres que estavam no outro lado do mundo e ali é tudo possível, mas portamo-nos bem. Acordar cedo para fazer o check-out , ui a pior altura foi depois do pequeno almoço agarrar na trouxa e partir pois aquilo era mesmo a subir , lá fomos despedir das boas recordações e partir para outra .

Faltava ainda 1 hora para passar a camioneta para Dássia Zona este da Ilha onde nos disseram para ir pois tinha um parque campismo a beira do mar e era muito giro... Entretanto encontramos um casal que queria ir de táxi e dividíamos as despesas, Foi burrice mas pagamos 30€ para andar 15 kilometros, possa depois viemos a saber que os taxistas são todos uma cambada de chupistas. Depois de apanhar uma camioneta chegamos a Dássia, ui parecia as ruas do Algarve cheias de gente , Era só lojas de contrafacção , esta que era definida por qualidade A B ou C . Mas umas verdadeira loucura para que gosta de roupa de marca.
Seguimos para o Parque , um espaço para tenda , WC , piscina, 16€ por dia . Nesta lado da ilha o mar é mais calmo mais quente e é uma baia só a pensar no turismo , com lojas abertas até de madrugada com restaurante de todos os tipos , bares e discotecas por todo o lado .O Calor era abrasador, o Camping era mesmo ao lado da praia .
A noite muito boa , bebidas baratas , muitas miúdas giras ( incluindo umas gregas que conhecemos na discoteca Tartaya http://tartaya.corfuland.gr/ ) Ficámos cerca de 4 dias nesta boa vida , Sol , praia, almoço ,passear , dormir de tarde, sair de noite...grandes dias....

...Mas o tempo passa rápido e era hora de partir para o Sul de Itália.