segunda-feira, agosto 27, 2007





15 - GENEVA



Depois dos dias maravilhosos que tivemos na companhia de Luca e Mariana era hora de partir para a Suiça já na faze final do Interrail . Mas nada de ir embora sem passar mais uma vez pelo "Grande " amigo Mateu , ui que saudades vou ter daqueles gelados.....




Horas de " até logo" pois não gosto de despedidas e lá partimos para mais uma viagem com destino a Geneve ou Geneva ou que raio é lá para a Suíça onde tínhamos avião para voltar para Lisboa . Depois de algumas horas á espera na Gare finalmente tinha chegado a altura de embarcar. O Nihgttrain era um pouco apertado , 6 pessoas por Cabine que se transformava em 6 camas tipo Beliche . Comecei a ver os nossos lugares e já a regalar os olhos ao ver que estávamos junto com 4 inglesas com todo o ar de Malucas quando de repente deparei que era no camarote ao lado , uii que azar tremendo , calhou-nos na rifa um camarote de Carcaças italianas. um casal de 180 anos , a Loira era mesmo Boa para o meu primo hehehe, havia também o marido , um italiano Gordo mas Gordo e um rapaz da nossa idade que ia ter com a "outra" namorada á Suíça . Bem lá tinha de ser , ainda tentamos falar todos um pouco mas só o jovem sabia falar inglês o que resultou em ir logo para a Cama ou seja transformar aquele cubículo em 6 camas ... A Velha por baixo eu no meio e o Ricardo por cima que tinha uma luz mesmo na cara ... não era muito confortável ....e a pensar nas meninas tão sozinhas logo ali ao lado .... o nosso comboio era enorme tinha mais de 20 vagões que depois na Suíça ia-se dividir em três e cada um ia para lados diferentes, eu estava a roncar mas o meu primo ainda viu eles a separarem o comboio na fronteira e Polícias com cães no interior a ver documentos ....e eu a sonhar :- )




....Acordei cedo por causa da Carcaça que foi ao WC umas 20 vezes de noite possas!!!!, despertei e fui dar uma volta pelo comboio, o cheio a café quente pairava no ar, havia pequeno almoço incluído que nem sabíamos ui que bem que me soube (logo eu que comi a triplicar pois andava de um lado para o outro e o pessoal ia deixando comida) a vista era maravilhosa, o Sol já estava a aparecer e com ele as Magnificas Montanhas dos Alpes Suíços, tudo enorme e verde com cume revestidos de branco, muito giro mesmo.





Bem, depois de umas 10 horas de comboio lá chegamos ao destino, Geneve . Uma das principais cidades onde quem tem dinheiro abre conta num banco, quem não tem anda a passear nas ruas a ver as montras cheios de relógios, canivetes, chocolate e lápis, mas tudo muito mais caro. Nem pensar ir á Suíça para comprar Swatch, Carandache, Toblerone ou Vitorinox pois não vale a pena que em Portugal é mais barato.





O dia estava um pouco nublado e, depois de termos pago 8 euros para guardar as malas, lá fomos passear, ainda faltava um dia para partirmos e não tínhamos sitio para ir dormir....o dinheiro já não era muito... Ou melhor não era nada mesmo, na Suíça é francos por isso tivemos de trocar os euros que ainda tínhamos para podermos comer alguma coisa.


Há medida que íamos passear pela cidade, deparávamos ao longe uma fonte de mar ( tipo a que há em Oeiras mas 10 vezes maior ) considerada a maior da Europa. Bem lá começamos nas fotos da praxe, há medida que caminhávamos só se via era grandes carros, grande Barcos, Indianos e Árabes todos pirosos mas cheios de diamantes e ouro que até metia dó.





Epá já comia qualquer coisa...a nossa sorte tínhamos cerca de 10 euros cada um para nos governar... e ainda faltava cerca de 22 horas para o voo. Sorte nossa tinha uns sumos e umas barras/ palitos de pão com um nome esquisito que era o nosso almoço (metade foi para os patos).
A cidade é gira, as pessoas são simpáticas, a Igreja principal é difícil de encontrar mas vale a pena, tem mercadozinhos no meio das ruas, Adorei os carrosséis á antiga com musiquinha, tudo muito limpo e arrumado, nem um beata na rua.





Aqui em todas as ruelas sente-se o cheiro de Dinheiro, se não é banco com nomes esquisitos é lojas de roupa chique ou restaurante famosos, bem nós nos deu para ir beber um café...que custou 3 euros. Possas!!!!!!...Depois de mais umas bolachas e água no bucho lá fomos passear e tirar mais umas fotos, encontrámos um jardim muito conhecido pelos jogos de Xadrez ENORMES, muito giro este parque aliás foi a partir deste que foi originado a Cidade de Geneve, tem lá umas estátuas com a Hitória toda mas não me lembro bem. Ainda fomos ver uma feira de Antiguidades, um Skate Parque como deve de ser e Olha (.)(.) Temos maminhas no Moulin Rouge !!! Não tínhamos era dinheiro para entrar hehehe.





O Tempo vai passando e já estávamos fartos de andar ás voltas só para passar o tempo, decidimos então fazer uma pausa bem ao pé da Marina e ver as meninas a passear (acho que ainda fechei os olhos...) depois começamos a ver o que faltava ver ....ora ai está e depois de muito procurar ai chegamos ao famoso Relógio de Jardim , este que é refeito todos os anos e é muito engraçado pois é todo produzido com flores . Ainda vimos o barco tipo o do Tom Sawyer no Mississipi chamado "Savoie" que levas os Turistas ricos a dar voltas ali na zona....o tempo passa devagar e a fome aperta por isso toca a ir procurar algo para comer com 17 euros.....o que mais poderia ser...algo que no principio do Interrail passávamos que seria sempre a nossa refeição e nunca o foi ....Hambúrgueres :-)



Epá que bem me soube os maravilhosos, deliciosos, Magníficos Hambúrguer com Extra batata e Cola...bem a melhor refeição na Suíça ....também foi a única hehehe.

Depois de bem comidos e já era noite fomos dar mais uma volta para ver a cidade á noite, Hoje era dia de Jogo da Irlanda com a Holanda o que cobria de pessoal todo pintado de verde e Laranja pelas Ruas cheio de cerveja e sempre a cantarem. Ai que cansado que estava e o pior é que não tínhamos sitio para dormir. Noite feita e por volta das 23h00 lá fomos a caminho do Aeroporto para pernoitar. Recordo que só íamos ter avião ás 17h30 do outro dia, já só faltava 18h00. Hehehehhahahahehe!!!!!!







Quando chegámos ao Aeroporto deparei com algo insólito...não havia ninguém....estava tudo vazio, parecia o filme "A Lenda" em que parecia que era o único sobrevivente. Já sabíamos que podíamos pernoitar, era só apresentar o bilhete de voo á polícias do Aeroporto, mas...onde andava ela????, depois percebemos como funcionava aquilo. Este espaço era das Partidas, como já tinha saído todos os aviões não estava lá ninguém, o Aeroporto tem 3 piso, nós estávamos no meio onde era o check-in, por cima era a Largadas e em Baixo as Chegadas, lá fomos, Ufa havia ainda gente e uma maquina de café para gastar os últimos francos suíços que tínhamos. Passado um tempo lá começou a chegar mais gente para dormir e já nos sentíamos em casa ehhehe.Depois de aturar um negro chato que não se calava já arranjamos um quartinho com vista para os últimos bikinis da moda para adormecer em beleza.






Já estava eu a dormitar quando apareceu o tal polícia para verificar os Bilhetes, pois havia muitos vagabundos que aproveitavam os quente dos ar condicionados para irem dormir também para o Aeroporto, mas nós éramos uns vagabundos finos pois o que nos restava era cerca de 6 euros em Francos Suíços, umas bolachas e os malditos palitos de pão que nunca mais acabavam. Finalmente Dormi...



Quando acordei ainda bem cedo com os barulhos de material que me era conhecido, olhei para o lado e...será que estou a sonhar... estavam a gravar uma novela bem ali ao meu lado. Bem aquilo despertou-me e decidi acordar (isto era cerca de 08h00) fui á casa de banho lavar-me e que bom os lavabos tem água quente, Cara lavada e lá fui eu dar uma volta e ver a actriz principal que era bem gira. Bem não sei como descrever bem o que se passou durante as próximas 6 h0ras mas foi muito duro de passar, Até que chegou finalmente a hora do check-in e olha já estamos quase de partida, ainda deu tempo para ir ver uns chocolates e uns relógios que continuavam a ser mais caros do que em Portugal, e sentadinhos ai vamos nós pela Easyjet para Lisboa.




Lisboa, depois de ter percorrido 23 dias por essa Europa fora , finalmente cheguei.

É uma Experiência única e aconselho vivamente ....