quinta-feira, agosto 30, 2007

8 - ANCONA






Chegámos por volta das 5h00 , ui …a bilheteira dos barcos só abriam ás 09h00 para comprar bilhetes e nós nem sabíamos a que horas era o ferry. Lá deixámos as malas na estação (lembro que cada vez que deixamos as malas no cacifo não ficava por menos de 7 euros) e fomos passear por esta Vila piscatória que vive á custa do porto de embarque.
Depois de dormitar um pouco na estação de comboio lá fomos esperar e esperar para a porta da bilheteira, porta essa que ás 07h00 já estava cheia a pessoal quase tudo marroquino e africanos.

Olha que sorte, o barco só parte ás 14h00 (ainda só faltam mais 7 horas ….), comprados os bilhetes, lá fomos dar uma volta pela vila. Na praça principal era dia de Feira por isso ainda deu para ver umas coisas mas nada de especial, era tudo MADE IN CHINA e então decidimos comprar umas sandes e dormitar mais um pouco.

Hora de partir, buscar malas e fazermos nos á estrada, o Barco demora a chegar e logo por azar era no último cais, o mais longe, a entrada para o Cruzeiro estava demorada e já me estava a provocar um nervoso miudinho, íamos finalmente para outro lado, para outro lado sem ser de comboio .

Foi o maior Cruzeiro onde já tinha estado, da companhia www.SuperfastFerry.com, Tinha 2 andares para levar viaturas e 3 para passageiros, bares, restaurante, discoteca, piscina, casino e salão de jogos, sala de cinema, lojas de roupa e “souvenirs”, quartos vários e o “Deck” (espaço ao ar livre onde iria ser a nossa dormida pois a viagem era gratuita para os Mochileiros apenas pagávamos as taxas que rondava os 40 euros). Esta viagem iria demorar cerca de 15 horas com destino a Igumenitsa na Grécia.

Tudo pronto, é hora de partir, sentados ao sol víamos Itália a fugir por entre o Mar.
…” Banho, preciso de um Banho Urgente”… o últimos chuveiro tinha sido à 3 Países atrás, lá encontrámos um nos balneários da piscina onde não só me senti mais fresco como aproveitei para lavar roupa. Fomos dar a volta ao barco e acabámos por dormitar ao Sol que estava bem agradável. Almoço ….Um Magnifico frango assado com batatas e uma molho qualquer que estava divinal tal era a fome e desespero por uma comida de prato. Bem cheios fomos dar uma volta pelas lojas, o Ricardo a ver roupa e eu a comprar maços de Marlboro que era Tax Free e adivinhem o preço……1´80 € cada .




Passámos a tarde a ver um filme em grego e jogo de futebol, a noite já pairava e era horas de preparar o terreno para encontrar um local para pernoitar, o calor era muito por isso fomos lá para fora. As estrelas brilhavam no céu, o cheiro salgado do mar era doce para os meus ouvidos e ali sim sentia que estava verdadeiramente a descansar. Jantar, Restos de comida que tínhamos na mochila sandes e sumos e lá metemos perfume para ir ver a discoteca. Algumas horas de Heineken, Marlboro e musiquinha da boa lá fomos dormir um pouco. O meu primo fez a cama onde havia ainda lugar no Deck, lá mesmo no meio, enquanto eu fui ainda ver um grupo de passageiros marroquinos ciganos que cantavam e dançavam no seu grupo. Grécia a 3 horas….